Vitamina e oligoelementos

Vitaminas e oligoelementos para queda capilar

Os oligoelementos, também conhecidos como microelementos, são pequenas estruturas essenciais para o bom funcionamento do organismo. Ainda que sejam encontrados em doses pequenas, ainda são necessários, mas nem todos são produzidos pelo corpo, sendo necessário consumi-los.

O que são os oligoelementos?

Os oligoelementos, também conhecidos como microelementos, são pequenas estruturas essenciais para o bom funcionamento do organismo. Ainda que sejam encontrados em doses pequenas, ainda são necessários, mas nem todos são produzidos pelo corpo, sendo necessário consumi-los.

Oligoelementos essenciais para o corpo e cabelos

Ferro

Forma a hemoglobina, que transporta oxigênio para todos os tecidos do corpo e auxilia a oxigenação dos folículos capilares.

Zinco

Ajuda na renovação celular, metabolizando outros componentes essenciais, como as vitaminas e proteínas necessárias para o crescimento dos fios.

Iodo

Auxilia na síntese dos hormônios T3 e T4, que regulam todos os processos metabólicos e combate infecções que podem se desenvolver ao redor dos folículos capilares.

Selênio

Participa da defesa antioxidante e melhora a função cognitiva, relacionando-se também à saúde da tireoide. Ajuda na conversão das proteínas necessárias para o crescimento dos cabelos.

Cobre

Importante para a formação dos ossos e proteção de células nervosas, ajuda o ferro a ser absorvido pelo intestino.

A falta dos oligoelementos

A falta dos oligoelementos relaciona-se a uma alimentação desequilibrada, visto que é comum em pessoas com deficiência de minerais e vitaminas. No entanto, o excesso desses elementos também pode causar desregulação do organismo.

Quais são as suas funções?

As vitaminas são os elementos nutritivos que auxiliam o bom funcionamento do metabolismo, mas o corpo humano não é capaz de produzi-las e, por isso, deve-se recorrer ao consumo de frutas, verduras e outros alimentos. Conheça as principais vitaminas essenciais para o organismo.

Vitamina A

Antioxidante que auxilia na manutenção de uma pele saudável, além de ajudar na metabolização do ferro.

Vitamina B2

Também conhecida como riboflavina, protege o organismo dos danos dos radicais livres e atua na formação das hemácias.

Vitamina B3

Conhecida como niacina, promove o crescimento capilar e auxilia no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras.

Vitamina B6

Essa vitamina ajuda a formar as hemácias, responsáveis pela oxigenação do corpo, trabalhando também no sistema imune.

Vitamina H

Conhecida como biotina, essa vitamina é essencial para manutenção dos cabelos e pele, formando novos fios e unhas saudáveis.

Vitamina B9

Mais conhecida como ácido fólico, é a vitamina que ajuda na formação da queratina, que compõem as unhas e cabelos.

Vitamina E

Combinada com os oligoelementos, pode melhorar a resistência dos fios de cabelo, sendo uma das vitaminas que os compõem.

Vitamina D

Ajuda na manutenção dos níveis de cálcio (ajudando ossos e dentes) e no funcionamento do sistema imune.

FAÇA SUA PRÉ AVALIAÇÃO

Dúvidas frequentes

Como vitaminas, aminoácidos e oligoelementos podem ajudar no crescimento e fortalecimento capilar?

As vitaminas têm diversas propriedades e auxiliam em etapas fundamentais para a manutenção do corpo, seja formando hemácias e auxiliando na oxigenação do organismo ou metabolizando outros elementos importantes. Por sua vez, os aminoácidos, partículas que compõem a proteína, atuam em diversos tecidos do corpo humano, inclusive nos cabelos, conferindo resistência aos fios. Já os oligoelementos, que devem estar presentes em pequenas quantidades no organismo, também atuam para o seu equilíbrio e bom funcionamento, com alguns desses elementos sendo diretamente responsáveis pela saúde do corpo e dos cabelos, como o ferro, que na sua ausência, pode levar à anemia e à queda dos fios.

Quem pode fazer tratamento de vitaminas, aminoácidos e oligoelementos para crescimento e fortalecimento capilar?

Todos os pacientes que não fazem tratamento com finasterida podem recorrer ao tratamento com oligoelementos, vitaminas e aminoácidos. Na maioria dos casos, a finasterida é indicada para a alopécia androgenética masculina, mas mulheres também podem fazer este tratamento, desde que não estejam grávidas (ou estejam tentando engravidar) ou sofrendo queda de cabelo pós-parto com o eflúvio telógeno. Mulheres nestes casos podem usar vitaminas, aminoácidos e microelementos para o crescimento e fortalecimento capilar.

Por que fazer tratamento capilar com vitaminas, aminoácidos e oligoelementos?

Na falta de uma dieta equilibrada, o organismo sofre com a deficiência de diversas vitaminas e elementos importantes para o bom funcionamento do corpo. Por isso, deve-se buscar uma boa alimentação, atrelada a um estilo de vida saudável. Mas, visto que com a correria da rotina, muitos não conseguem alimentar-se corretamente, o uso de produtos como vitaminas em cápsula e outros medicamentos é o mais recomendável para a obtenção dos nutrientes e elementos necessários. Porém, lembre-se de consumi-los com a orientação de um profissional.

Quais outras possíveis formas de tratar a queda de cabelo?

Antes de começar um tratamento, primeiro é necessário entender o motivo da queda dos fios. Por isso, deve-se contatar um especialista, que analisará sua saúde como um todo, observando se há falta de vitaminas, minerais e outros elementos, além de certificar-se de que não há nenhuma doença. Entendo o problema, pode-se procurar um tratamento, que pode ser o transplante capilar, para os casos de alopecia ou calvície, o uso de finasterida, plasma rico em plaquetas ou mais. Converse com um de nossos especialistas para entender sobre o seu caso em particular.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial THT Hair Transplant www.tuliohairtransplant.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×