Fiz um Transplante Capilar, e agora?

Sabemos que todo qualquer tratamento, para que tenha um resultado satisfatório, requer os devidos cuidados. Com o transplante capilar, essa regra não seria diferente.

O Transplante Capilar é um procedimento realizado em pessoas que possuem patologias como alopecia androgenética e outras causas de queda de cabelo e consiste em retirar unidades foliculares de áreas doadoras do próprio paciente (normalmente da lateral e posterior da cabeça, podendo ser retirada também do tórax, barba e outras áreas do corpo) e recolocados nas regiões onde existe maior ausência ou perda de cabelos.

Após tomar a decisão de realizar o procedimento, pesquisar bem sobre o profissional que irá realizar o transplante, fazer todos os exames pré-operatórios exigidos pelo especialista, conhecer a técnica, tempo de duração e cuidados que antecedem o procedimento, é hora de conhecer os cuidados pós transplante capilar.

Embora seja considerada uma cirurgia simples e muito pouco invasiva, o transplante capilar requer cuidados como qualquer outra intervenção.

O que acontece após a cirurgia?

Ao final do procedimento, o paciente será liberado para casa e no dia seguinte deverá retornar à clínica para retirada do curativo e lavagem do cabelo, recebendo a orientação correta de como realizar as próximas lavagens.

O médico irá prescrever medicações e produtos que auxiliarão no fortalecimento e crescimento dos fios. Em alguns casos, podem ser indicadas drenagens linfáticas e tratamentos com LEDs, responsável por estimular o crescimento dos fios.

Para uma melhor recuperação e maior conforto no pós cirúrgico, algumas dicas valiosas podem ser seguidas:

  • Higienize bem as mãos antes de tocar na região transplantada;
  • Evite abaixar a cabeça após a cirurgia;
  • Fique longe do calor excessivo;
  • Alimente-se bem, evite excesso de sal e mantenha-se hidratado;
  • Compressas de gelo sobre a testa (nunca em cima do transplante), em casos de inchaço, são bem vindas;
  • Dê preferência a travesseiros macios e uma toalha macia enrolada abaixo da nuca para evitar apoiar a cabeça sobre a área de extração;
  • Procure dormir de barriga para cima, com a cabeça mais elevada que os ombros, para evitar que o inchaço migre para região frontal;
  • Mantenha o uso de seus medicamentos de rotina, caso tenha, como os de hipertensão e diabetes, se for o caso.

E como estará meu transplante capilar no primeiro ano?

Após o primeiro dia do procedimento, o paciente já estará liberado para dirigir, trabalhar e retomar aos poucos suas atividades.

Na segunda semana, é natural que parte das crostas tenham caído e com elas, alguns fios transplantados. Porém, fique tranquilo! Os folículos não são atingidos e dentro de 3 meses, novos fios estarão aparecendo.

Um mês após o procedimento, será quase imperceptível saber que foi realizado um transplante capilar. É normal que os fios caiam, para que dê espaço ao crescimento natural dos que estão por vir. Nesse período, o paciente poderá ser liberado para atividades como praia, saunas e piscinas.

No terceiro mês é possível visualizar poucos fios crescendo. É natural que o paciente ache que o transplante não teve resultado, mas na verdade, eles ainda estão por vir!

Seis meses após o transplante, já temos 50% dos fios crescidos, mas ainda veremos a evolução nos meses seguintes.

Nove meses de transplante e o resultado já é bastante satisfatório! As áreas de calvície foram preenchidas, porém, ainda veremos o nascimento de alguns fios nos próximos meses.

Por fim, no décimo segundo mês, teremos o tão esperado resultado final! Fios crescidos, áreas preenchidas e muita naturalidade.

Seguindo as orientações médicas e os cuidados com o seu transplante, a recuperação será rápida, simples e você terá o resultado que deseja!

Gostou destas informações e se interessou por nosso processo de transplante capilar? Cadastre-se e receba mais informações sobre técnicas e procedimentos capilares!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial THT Hair Transplant www.tuliohairtransplant.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×