A calvície acabou com sua autoestima? Conheça o Transplante Capilar!

Se a calvície tem acabado com sua autoestima, é hora de conhecer o Transplante Capilar!

Talvez você não saiba, mas a calvície e a queda de cabelo são patologias que afetam homens e mulheres de todas as idades, vindo a causar sérios problemas como baixa autoestima, além de afetar negativamente a qualidade de vida. Em decorrência de vários motivos, como genética, rotina corrida, alta carga de estresse no dia a dia, envelhecimento, alterações hormonais, alimentação, dentre outros fatores. A boa notícia é que hoje em dia, existe solução para este problema!

Inicialmente, é importante frisar a diferença entre o implante e o transplante capilar. O implante capilar, é o termo utilizado para denominar a implantação de fios sintéticos na região a ser tratada, enquanto que no transplante capilar, diferente do primeiro, os fios são totalmente orgânicos e retirados de áreas doadoras do próprio paciente, o que faz com que não haja nenhum tipo de rejeição.

O transplante capilar, consiste numa técnica cirúrgica onde são removidas unidades foliculares de uma área onde existem fios permanentes, e implantadas posteriormente nas regiões onde há a ausência total ou parcial de cabelo. Em geral, as áreas doadoras são localizadas na lateral e posterior da cabeça, mas tórax, barba e outras áreas do corpo também podem ser utilizadas.

Para te explicar melhor o procedimento, vamos responder a algumas perguntas:

Doutor, sentirei dor durante o processo de implante capilar?

A resposta é não! A cirurgia é realizada com anestesia local, semelhante à utilizada em dentistas e uma leve sedação, evitando assim os incômodos. Ao final do procedimento o paciente já estará totalmente acordado.

O tempo de duração do transplante capilar é calculado de acordo com a quantidade de enxertos que cada paciente necessita. Normalmente, o procedimento leva em torno de 6 a 8 horas de duração.

O transplante capilar é o tratamento mais indicado?

O transplante é indicado para qualquer pessoa que tenha alopecias (perda repentina e progressiva de cabelo), perda de cabelo por queimaduras, acidentes ou em decorrência de alguns procedimentos cirúrgicos. A causa mais procurada para o transplante capilar, dá-se por conta da alopecia androgenética, uma patologia que afeta mais de 2 milhões de brasileiros por ano, popularmente conhecida como calvície. Ao contrário do que muitos imaginam, a calvície não é detectada apenas em homens, mas muito comuns também em pessoas do sexo feminino.

Pessoas com doenças crônicas podem fazer Transplante Capilar?

Das poucas restrições existentes para que seja realizado o transplante, algumas delas são em pacientes que sofreram infarto recente, arritmia cardíaca, pacientes oncológicos, pacientes com insuficiência renal aguda que necessitam do tratamento de hemodiálise ou com outras complicações específicas, devendo ser observado se a pessoa está em boas condições de saúde, visto que por menos invasivo que seja, o transplante trata-se de um procedimento cirúrgico.

Quando devo fazer o Transplante Capilar?

Utilizado por quem deseja mais densidade capilar na linha frontal, o tratamento é indicado em casos onde a queda capilar já esteja estabilizada. Mas, é possível realizar a transplantação dos fios em pacientes que apresentem uma calvície bem avançada, já em torno de 70%.

Levando em consideração que a alopecia androgenética costuma evoluir entre 35 e 40 anos de idade, esta é a faixa etária das pessoas que mais realizam a busca pela cirurgia.

Antes de realizar o transplante é necessário que seja realizada uma avaliação onde serão identificados os fatores que fazem aquele cabelo cair, enfraquecer ou afinar. Naturalmente, solicitaremos exames que comprovem a capacidade de coagulação do sangue do paciente e orientamos que não seja feito o consumo de cigarros, álcool, medicações como anti-inflamatórios e que se evite a exposição da região ao sol.

Outro ponto importante é que além da ausência de cabelo no couro cabeludo, o método pode ser utilizado também para corrigir falhas na barba e nas sobrancelhas.

Após o transplante capilar, meu cabelo pode cair?

Uma dúvida muito comum para aqueles que desejam realizar a cirurgia, é se os fios transplantados podem cair com o tempo. Isso não acontece, pois os fios recolocados pelo cirurgião não possuem a mesma predisposição genética para calvície. Porém, esses fios podem envelhecer, ou seja, ficarem brancos e também ter sua espessura alterada, ficando assim mais finos com o tempo.

Seguro, natural e sem riscos de rejeição, o transplante capilar tem sido cada vez mais procurado por homens e mulheres, ajudando a elevar também a sua autoestima.

Qual a melhor técnica de transplante capilar?

Atualmente, contamos com algumas técnicas utilizadas para realizar transplantes capilares. Uma das mais avançadas, indicada para pacientes que possuem uma boa área doadora, a chamada técnica FUE (Follicular Unit Excision), que consiste na extração dos folículos capilares um a um da área doadora, sem causar cicatrizes típicas do transplante capilar, beneficiando assim o paciente a usar qualquer corte de cabelo posteriormente. Por ser menos invasiva, a técnica FUE permite que seja transplantada uma quantidade de 2500 a 3000 fios em média, porém, contando com a possibilidade de realizar outras sessões com um menor espaço de tempo entre uma e outra.

Realizando o procedimento em clínicas especializadas, com boa estrutura, técnicas avançadas e um profissional médico capacitado, é possível garantir uma recuperação mais rápida e um resultado mais satisfatório.

Gostou de saber mais sobre o transplante capilar e o fim da calvície? Inscreva-se para receber atualizações sobre o tema e receber conteúdos exclusivos.

Se tem interesse o procedimento, entre em contato com a THT e faremos uma avaliação prévia do seu caso.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial THT Hair Transplant www.tuliohairtransplant.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×